Ser explicador nunca foi tão fácil! Na What a Tutor podes começar a ajudar alunos de qualquer nível de ensino em apenas 5 minutos! Queremos dar-te a maior flexibilidade possível, por isso, aqui és tu que decides preços, horários, meios a utilizar, estratégias de aprendizagem, local onde dás explicações e as disciplinas que queres ensinar … tudo!

Para te tornares explicador basta então:

1) Entrar no nosso site em www.whatatutor.com. Bastante fácil de encontrar logo nas primeiras entradas da Google.

 

2) De seguida, clicar no botão laranja que diz “Torna-te Explicador”, no canto superior direito da página.

 

3) Depois entrar numa página onde vais ter de preencher os campos de email bem como aceitar os Termos e Condições de utilização.

 

4) Deves a seguir entrar na tua caixa de entrada de Email e abrir o email que te enviámos.

 

5) Clicar no primeiro link do email.

 

6) Agora definir a tua palavra passe e clicar depois, em  “Voltar a What a Tutor” para regressares ao site.

 

7) Nesta fase clicar em “Entrar” para entrares no teu perfil.

 

8) Na fase final, preencher todos os campos do teu perfil, incluindo Nome; Contacto Telefónico; Código-Postal no formato 1900-234, Localização e Imagem de Perfil. No final, não te esqueças de “Guardar Alterações”.

 

9) Deves também adicionar o teu CV, um documento de identificação que comprove a tua identidade e as tuas redes sociais.

 

Este deverá ser a aparência do teu perfil:

 

10) Para terminar, entrar na seção “Perfil do Explicador”, para definires as disciplinas que pretendes lecionar, os horários das tuas explicações e os níveis de ensino a que queres dar aulas.

 

É assim que escolhes os horários das tuas explicações:

 

11) No final da página indica se estás disponível para dar explicações online, explicações ao domicílio ou explicações de grupo. Podes também oferecer-te para dar a primeira aula grátis caso estejas disposto a isso.

 

12) Se seguiste os passos acima tens o teu perfil pronto para começar a dar explicações e a ajudar alunos de todo o país tal e qual como todos estes explicadores que já estão presentes na plataforma.

 

13) Agora, sempre que um aluno ou encarregado de educação te contactar para ter explicações contigo, receberás um sms e um email com o contacto do mesmo.

14) Não te esqueças de pedir, no final de cada explicação, que os teus alunos te deem uma avaliação e comentem o teu perfil! Quanto mais avaliações tiveres, mais probabilidade tens de ser contactado.

Vídeo completo do processo de inscrição!

 

Queres ser explicador na What a Tutor? Junta-te à nossa comunidade aqui!