A T-CONF, a primeira conferência em Portugal exclusiva para jovens dos 16 aos 30 anos, acontece no próximo dia 11 de Maio, em Cascais, e foi organizada pelo Movimento Transformers, um movimento nacional de voluntariado que tem como missão aumentar o envolvimento das pessoas nas suas comunidades através daquilo que mais gostam de fazer.

 

Esta é a primeira conferência em Portugal exclusiva para jovens até aos 30 anos e promete ser um bar aberto de inspiração: durante um dia os participantes vão conhecer as histórias de vida dos 6 oradores – também eles com idades até aos 30 anos – e discutir ideias e propósitos que os vão motivar a tomar as rédeas do seu futuro e a lutar por aquilo em que acreditam. “Queremos que este evento seja um shot de energia e inspiração para que mais jovens possam agir e lutar por um futuro melhor e que não seja imposto. É importante mostrar que cada um pode construir o seu próprio caminho, não precisamos de andar todos na mesma estrada.”, refere Inês Alexandre, vice-presidente do Movimento Transformers.

A primeira edição desta conferência já conta com os 6 oradores confirmados: Igor Regalla (ator/realizador), Juliana Rocha (boxista/ativista), Guilherme Melo Ribeiro
(empreendedor), Lokas Cruz (médica/voluntária), André Couceiro (comunicador/formador) e Hernani Zão Oliveira (empreendedor), todos com um percurso muito singular, inspirador e que merece ser partilhado. Ainda a pensar nos interesses do público jovem e no tom não formal do evento, vamos ter como host o Diogo Silva (ativista) e vão acontecer duas performances, uma dela musical protagonizada pelo Francisco Murta.

“De jovens para jovens, este é o conceito do evento. No Movimento Transformers trabalhamos com aprendizes dos 3 aos 84 anos, mas o nosso foco de atuação principal são os jovens – 90% dos nossos 500 aprendizes tem menos de 30 anos. Percebemos que havia urgência em criar um evento com um modelo de comunicação não formal específico para este público, onde os oradores fossem exemplos próximos para eles, e que lhes mostrassem que todos nós podemos marcar a diferença através das nossas ações.”, acrescenta Inês.

Para este evento, que conta também com apoio da Cascais Jovem, há 200 bilhetes disponíveis e podem ser adquiridos gratuitamente aqui.

 

Sobre o Movimento Transformers

O Movimento Transformers é um movimento nacional de voluntariado que existe desde 2010 e que tem como missão aumentar o envolvimento das comunidades através daquilo que as pessoas mais gostam de fazer – os seus superpoderes. Trabalha em 22 cidades de norte a sul do país e tem 50 mentores, que inspira a partilharem o seu talento com 500 aprendizes entre os 3 e os 95 anos. B-boys, pintores, poetas, músicos, programadores, bailarinos, exploradores, futebolistas, chefs de cozinha (…) – são muitos os superpoderes dos mentores. O que os une enquanto Tranformers? A visão de um mundo onde cada um descobre o seu superpoder e o usa para melhorar a sua comunidade – e o mundo. Em 2018 foi feita uma avaliação de impacto pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, que concluiu que o Movimento Transformers diminuiu em 43% o insucesso escolar dos seus aprendizes.

 

Para mais informações:

Maria João Ferreira: 91 626 49 51
Website Oficial
Instagram
Facebook

 

PROCURAS EXPLICADOR? CLICA NA IMAGEM ABAIXO!

 

Procura Explicadores de Confiança