O Banco Alimentar irá promover mais uma Campanha de Recolha de Alimentos, a nível nacional, durante o fim de semana de 1 e 2 de dezembro. É esperada a participação de mais de 42 mil voluntários nesta iniciativa de combate à fome.

A campanha decorrerá em lojas de produtos alimentares em todo o país e regiões autónomas. Nomeadamente em: Lisboa, Porto, Évora, Coimbra, Aveiro, Abrantes, Setúbal, S. Miguel, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu, Viana do Castelo, Terceira, Beja, Madeira e Castelo Branco.

A campanha acontece nos moldes tradicionais: voluntários dos Bancos Alimentares, devidamente identificados, solicitaram a participação do público nos estabelecimentos comerciais. Assim, para participar nesta campanha, basta aceitar um saco do Banco Alimentar e nele colocar bens alimentares para quem mais precisa. Aqui, são privilegiados os produtos não perecíveis, como leite, conservas, azeite e óleo, arroz, açúcar, farinha, bolachas, massas, etc. Posto isto, faz os possíveis para, não deixares de participar e ajudando a alimentar esta ideia.

Para além desta campanha nos próprios edifícios dos bancos alimentares, é solicitado a voluntários de qualquer idade e em todo o país, que durante os dias da campanha, ajudem a acondicionar os alimentos doados de maneira a que estes possam seguir para as instituições. É algo que dá bastante trabalho, no entanto compensa ao pensar que estamos a fazer bem que estamos a fazer aos mais desfavorecidos. Assim se puderes comparecer no banco alimentar mais perto de ti, não deixes de aparecer para dares a tua ajuda! Toda o apoio é necessário!

Aproveita e encontra aqui o banco alimentar mais perto de ti. Junta-te a esta causa!

FICA A CONHECER MAIS PROJECTOS DE VOLUNTARIADO NO NOSSO BLOG!

Fonte: Banco Alimentar